Saturday, January 13, 2007

O ciclo do bom vestido

Depois do tudo, nada como um bom vestido para melhorar. E os outros dirão que é futilidade. Coitados: só sabem usar espartilhos apertados (até a palavra 'espartilho" é sufocante) e não sabem como é a sensação de ser parte do vento. O bom vestido melhora faz o espelho sorrir.

O bom vestido é solto, despojado e tem, claro, "volantes" (sim, vocábulo em espanhol). Então, depois de ser vento, o ser se torna fogo. Quente. Provoca. E como o vestido é realmente bom, cai na terra e se mela todo. Se ela nunca se lambuzou no chão, ela nunca soube usar o vestido. E pra terminar o ciclo (terminar não, o ciclo se renova. Sempre.), a água. Uma bendita chuva ou chuveiro pra ensopar. O vestido ficará pesado e colado ao corpo. A água será ele, ele será a água e ambos serão o ser.


Após isso, é certeza de se sentir melhor.

2 Comments:

Blogger ana rita said...

preciso mesmo aprender a usar vestidos. Quando criança sabia, mas acho que desaprendi. Sabedoria de pequena eu esqueço, hei de valorizar mais a minha miudez antiga

4:56 AM  
Blogger Flávio A said...

marina livre, leve e solta.
(é melhor eu voltar a comentar ativamente no seu blog, antes que você se revolte e pare de visitar o meu.)
eu gostei desse lance aqui: "Sempre.), a água" ponto, parênteses, vírgula, genial.

7:36 AM  

Post a Comment

<< Home