Thursday, August 23, 2007

A parabólica numa gaiola

São vários prédios iguais. A vista da janela é a mesma para todos: a vista da janela dos outros. Aí, nessa gaiola, eles sobem, descem, dormem, tomam banho e diz cá que vivem.
Eu mesma nem sei mais se vivo, eu sobrevivo. A garrafinha de água já está seca, melhor pegar outra, olha só que seca. Mas, pensando bem, eu nem vejo a seca. A grama do condomínio é bem verdinha. Seca pros outros, a minha é linda e verde porque a taxa é paga pontualmente, feito um inglês.
Aliás, dizem que eles são secos, os ingleses. Eu não sei, não conheço um inglês, então deixemos a secura deles com os que são secos.

Apareceu uma sombra estranha nas janelas do prédio da frente. A parabólica – palavra engraça (e quase que eu escrevo palaBra, com b. modéstia a parte, eu acho palabra mais bonita). Em cima, os pombos.



Tenham pena de nós: eu na minha gaiola e a parabólica-palabra-engraçada é prisioneira dos pombos nojentos, enquanto sua sombra invade a janela alheia e muda a minha visão.

Labels: , , , , , ,

2 Comments:

Blogger Flávio A said...

hahahahahaha. vc é engraçada, marina. olha as tags: eu, férias, greve... eu gostei desse texto!

7:04 PM  
Blogger Unknown said...

as parabólicas são as prisões dos pombos, ou são os pombos as prisões das parabólicas?
e agora?
Marina, sua criança sabida! ;)

12:53 PM  

Post a Comment

<< Home