Tuesday, August 14, 2007

Je parle français

É uma história que tinha muitas letrinhas, sotaque, olhos azuis grandes, sorriso amarelo de cigarro, gateaux de manhã, Philippe Bineau est suisse, antropologia, suspiros, mais sorrisos e era tudo platônico e escondido – na verdade, era escancarado para mim, mas era escondido para o resto do mundo.
Aí, veio a aliança intrusa enorme na mão esquerda dele, Philippe Bineau ficou no outro semestre avec sa Suisse. E apareceram os dois filhos lindos, que são pequenos sóis e brilham. Por mais que tenha ficado tudo escuro e sem luz com o anel, quando as crianças chegaram todos os sorrisos sorriram juntos. Então é possível entender finalmente porque é melhor ficar tudo aqui dentro e guardar aquela cena em que a pequena menina corre para o colo dele e abraça; e depois entra o menino que é igual a ele e consegue deixar o sorriso amarelado de cigarro ainda mais lindo. Peguei minha pasta, aurevoir de orelha a orelha, e vamos logo porque o ônibus vai vir cheio se eu demorar.

E foi quando encostei a cabeça no vidro da janela, a W3 sul indo embora e respirei feliz.



(o conto fica aqui salvo no word. aqui temos o resumo dele.)

Labels: , , , ,

2 Comments:

Blogger Unknown said...

marina, vc é tira onda mais eu gosto de vc ainda assim.
fraçais est très beau.

7:46 PM  
Blogger Flávio A said...

a marina adora tirar uma onda, sourtout quand elle dit les choses en français comme ça. le professeur n'est plus là, oh mon dieu, qu'est-ce qu'on fait? je te dis ce qu'on fait: parte pra outra.

hahahahahaahhHHAHAHAAHAHAHH
o que é que nós estávamos falando sobre tirar onda mesmo? esquece, esquece. que texto mais chuchu, marina (L)

9:08 AM  

Post a Comment

<< Home