Saturday, September 20, 2008

Para João

João,

tempo difícil sempre há. E como eu já virei um disco repetitivo de auto-ajuda, digo de nuevo: fugir não resolve. Ir embora de vez é maldade comigo, que gosto das gracinhas. Esquece tudo um minuto, passa uma água no corpo, água quente. Fica quieto no banho de quase uma hora e nem se lembre da ecologia. Deixe o ralo levar boa parte das inquietudes. Deixe as mãos ficarem enrugadas e saia com muito frio ao abrir box.

enrole-se em um roupão e se seque sem pressa. Perca meia hora se olhando no espelho do banheiro (e ainda faça desenhos lá. Desenhos engraçados, tipo um arco-íris. Escreva seu nome ao contrário). Pronto, estique-se pela enésima vez. Mesmo que o sorriso esteja longe de surgir, doesn't matter, friend.

vá à padaria, compre os carboidratos que gostava quando criança. Entupa-se (e aproveite, já que o metabolismo é seu amigo). Vá jogar futebol com a camisa verde que, ainda-não-sei-o-motivo, lhe cai bem. Corra muito. Saia do muquifo no meio da diagramação de uma matéria chata e veja se a grama está mais verde. Perceba as nuances. Finja fazer fotossíntese, tome água e volta (e claro, não se esqueça de me chamar).

ria da piada do menino que chamou o pai para dentro, mesmo que ela seja sem graça. Na verdadem ache-a idiota e fique com aquela cara sua de "por que diabos vocês não calam a boca e perdem tempo com isso?". I love it. Roube a Ilustrada antes dos outros. Use havaianas e deixe os pés respirarem.

respire você. Deixe que te façam massagem. Cuide de você. Ria do superficial e da organização medíocre do santo dia. Use o RayBan dentro da sala. Alugue 27 dresses (em português, Vestida para casar) e não se pergunte por que fez isso. Aproveite para matar a saudade de New York, do metrô que funciona, das pessoas na rua com cara de figurantes, do Starbucks, de blueberry (essa parte é minha), do ar que só a big apple tem (e que 27 dresses também mostra).

e se mesmo assim não encontrar um sentido, não se preocupe. Se tudo fizer sentido um dia, não tem graça. Só tem graça se José ver João bem. Aí sim, José vai colocar os óculos iguais aos seus e convidar para um café a toa (e deixe José pagar este).


Um abraço apertado de verdade e um beijo e um queijo,
seu brother, José.

Labels: , , , , , , ,

2 Comments:

Blogger Flávio A said...

de repente tudo faz sentido, e dá para entender. (eu acho) mas concordo com vc, em tudo.

o melhor foi "um beijo e um queijo, seu brother José", hahahahaha!

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Coração esquentou, parei pra respirar, senti as nuances de volta. João ainda não sabe o que falar depois de ler tal texto, João também não sabe qual é piada do menindo que chamou o pai para dentro, José conta depois?

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home