Monday, April 17, 2006

Tema similar

Mesmo ritmo que a Srta Rosa. E o tema similar, até ri quando li.

A mãe me deixou hoje no estacionamento da faculdade. Me soa estranho até agora não falar que eu vou ao colégio e simmm à faculdade. Mais estranho ainda quando eu me vi perdida com a sigla da aula de Introduação à Ciência Política. "Dios Santo, y ahora.?"

PAT AT 045. Tá né. "Lê-se: Pavilhão Anísio Teixeira". Claro e onde é? Descobri sozinha. Sozinha. Antes eu entrava na sala e o professor que mudava. Agora ambos mudam. Não há mais necessidade de pedir permissão para ir ao banheiro e reunião de pais é algo do ano passado -- sim, eu fiz questão da mãe ir à última reunião.

Não há uniforme e nem lista de material. Quer dizer, a professora passaou um "texto" para quarta-feira discutirmos em sala. Se bem que eu quero discutir mesmo o que é um texto pra ela -- 34 páginas eu classificaria como capítulos de um livro.

Eu que sempre fui meio de esquerda e "do-contra" em relação a qualquer repressão e não gostava de bedéis que me mandavam ir para a sala, sinto falta. Se eu for, ótimo. Se não for, eu que terei culpa nisso.



O peso do eu e a sua autonomia me assustaram no começo. Mas nada como saber que se a responsabilidade é minha, o meu orgulho é certamente maior.

(e claro, agora volto ao "texto" para quarta).

1 Comments:

Blogger Srta Rosa said...

Ô que minha Srta Azul está virando uma mocinha... ;)

E sim, o mérito será só seu e orgulho de si mesma será imenso!

9:42 PM  

Post a Comment

<< Home